Jeremias 29:11-13 "Porque Eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e Eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração."

domingo, 6 de janeiro de 2013

2013: o Ano do Resgate e da Restituição


Amados, que a Paz do Senhor esteja contigo e com toda a sua família.
Domingo, sol, calor, férias, talvez as características de um dia perfeito para muitos, mas para mim hoje estava sendo um dia de solidão e dor. Havia muito tempo que as lágrimas  de dor não rolavam sobre a minha face. Nestes momentos eu me atenho em buscar a ajuda de Deus: oro, falo muito com o Espírito Santo e peço a direção para as dúvidas que surgem na minha mente. Muitas vezes eu consigo ouví-Lo e hoje não foi diferente. O Senhor esteve aqui comigo e falou ao meu coração, a princípio disse-me que não é para eu desistir daquilo que estou lutando, pois um pecador que se arrepende há júbilo diante dos anjos de Deus (você pode confirmar isto lendo Lucas 15). Mas, sabe como as pessoas são? Ainda não estava muito bem, até que, ouvindo uma rádio gospel, no início do culto transmitido ao vivo, a preletora disse que este ano seria o ano da restituição, imediatamente veio em minha mente o culto do último dia 23 de dezembro, ministrado pelo Apóstolo Wissan, onde ele dizia  sobre o Natal da Restituição. Portanto, estou aqui meditando sobre esta Palavra e espero que todos que estão lendo este post possam crer que este é o ANO DA RESTITUIÇÃO de tudo o que foi roubado da sua vida.

2013: Ano do Resgate e da  Restituição

Restituição: entrega daquilo que, por direito legítimo, pertence a outrem; recuperação do perdido.
Em nossas vidas muitas coisas nos foram tomadas indevidamente: saúde, família, felicidade, casamento, emprego, etc. Muitos atribuem a uma pessoa por essa perda: um erro médico, o traficante que viciou seu filho, a amante, o “colega” de trabalho ambicioso, etc. Mas, lembremo-nos, “porque a nossa luta não é contra sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestes” Efésios 6 : 12, na verdade, quem vem para nos roubar, nos destruir e nos matar é o inimigo, é ele que nos toma indevidamente o que é nosso por direito, por serem filhos de Deus. FILHOS DE DEUS, essa frase diz tudo, o nosso Pai, o nosso Criador é o Todo Poderoso, e por isso que há de se crer que temos a possibilidade da restituição daquilo que um dia nos foi roubado.
Comecemos a entender porque há a possibilidade da restituição: João 19:30 “Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito”. Deus deu seu próprio filho à morte para nos resgatar do cativeiro que o inimigo nos colocou através dos nossos pecados. Foi pago um alto preço para haver a restituição do povo de Deus.
Ao ler Isaías 9 : 2 “O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu lhe a luz” o Senhor nos mostra o caminho da restituição; Ele nos dá seu filho, com todo o zelo, para nos restituir a paz que havia sido tirada desde os primórdios através do pecado de Adão.
Crer na possibilidade da restituição não é em vão, pois em Mateus 18 : 11 “Porque o Filho do Homem veio salvar o que estava perdido” percebe-se que já havíamos sidos roubados pelo inferno, mas o Evangelho nos oferece a restituição.
Em resumo, até aqui quis mostrar para vocês que a Palavra nos mostra a “lógica” para se crer que há a possibilidade da restituição; que há o devorador querendo roubar tudo o que temos, mas ao mesmo tempo, temos Jesus Cristo nos restituindo a paz e a justiça através de seu sangue derramado na cruz do Calvário.
Mas, agora, você pode estar se perguntando: “O que devo fazer para haver restituição daquilo que foi levado da minha vida?”
A própria Palavra nos mostra o caminho: devemos semear para colher, ou seja, nos firmar no caminho de Deus, nos firmar em Jesus Cristo (que é o Caminho, a Verdade e a Vida) que restituiremos tudo que foi tirado, mas essa restituição será nos dada com mais do que nos foi roubado: Lucas 6 : 38 “dai, e dar-se-vos-á; boas medidas, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também”.
Pela fé, tudo se alcança, portanto devemos ter fé e crer que teremos a nossa restituição, afinal se tivermos fé em Deus, ELE nos restituirá: “Ora, aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós” Efésios 3 : 20
Posso reafirmar isso lendo 2 Coríntios 9 : 10 -11 “Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça, enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus”, afinal Deus multiplica a colheita daquilo que nós semeamos.
A restituição é promessa de Deus para nós, devemos crer nisso, mas, mais do que isso, devemos ter o compromisso para com Deus. ELE está sempre pronto para cumprir o que nos promete, mas devemos fazer a nossa parte que é nos posicionar de forma que O honre no nosso viver diário; o nosso tempo que reservamos para o Senhor deve ser sempre de qualidade e devemos procurar obedecer aos seus mandamentos e aí sim se cumprirá o que está escrito em Mateus 6:33 “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vós serão acrescentadas”.  
Ao praticarmos esta intimidade de qualidade com o Senhor veremos que a restituição daquilo que nos foi roubado vem através de :
·         uma nova forma de nos relacionar com o próximo, tendo mais amor e carinho, procurando sempre ajudar;
·          uma paz que excede todo o entendimento, pois fundamentados na Rocha cremos que, mesmo com as tribulações da vida diária, temos sempre a saída;
·         ter esperança, pois apesar das coisas parecerem horrendas aos olhos humanos, esperar no Senhor nos traz tranquilidade para resolvermos os nossos problemas;
·         ter novos sonhos, afinal com Deus podemos sonhar em coisas impensáveis ou inimagináveis.
·         ser próspero, afinal com Deus todos prospera em todas as áreas, sendo uma pessoa bem sucedida em tudo que faz.
Quando, em primeiro lugar, damos aquilo que o Senhor espera que dessem a ELE, conseguimos restituir aquilo que foi roubado de nossas vidas. Joel 2 : 25-27 “Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros. Comereis abundantemente, e vos fartarei,  e louvareis o nome do Senhor, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado. Sabereis que estou no meio de Israel e que eu sou o Senhor, vosso Deus, e não há outro; e o meu povo jamais será envergonhado.”
Afirmo: 2013 ano do Resgate e da Restituição, ano que você se firmará com Deus, terá seu momento de qualidade e intimidade com o nosso Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo; ano em que você semeará a boa semente e colherá tudo aquilo que plantou e muito mais, tudo aquilo que lhe foi roubado, pois o Senhor Todo Poderoso é o nosso Deus e não há outro que possa existir ou fazer o que ELE faz e mais, ele jamais deixa seu povo envergonhado.    
Agora, para você receber esta promessa do Senhor é só saber andar na promessa da restituição, ou seja, coloque o sapato da promessa de Deus e ande na preparação do Evangelho, busque mais o Senhor e não se deixe abater pelo inimigo, pois todo cristão sabe o Caminho à seguir: Jesus Cristo; é só fazer a sua parte porque a parte que cabe a Deus já está pronta esperando para ser restituída à você!!!

 Texto baseado:
 culto de 23/12/2012  - CaFi Mãe Ap. Wissan
www.ipjacarezinho.org.br/estudos/curso_restituicao.htm
http://www.linksdejesus.com/ARTIGOS.ASP?nart=216

ORAÇÃO DO ANO APOSTÓLICO DE JOEL
Neste Ano Apostólico de Joel,
Eu declaro que debaixo do Poder desta Palavra, eu vou viver no Mover Apostólico,
Declaro, em Jesus Cristo, eu vou buscar e salvar o que se havia perdido, eu terei o ano de abundância, restituição e honra.
Tudo o que foi consumido pelos gafanhotos devorador, migrador, cortador e destruidor, me serão restituído.
As chuvas serôdia e temporã cairão sobre a minha vida e uma grande colheita encherá os meus celeiros de trigo e fazendo transbordar os meus lagares.
Serei tão abençoado, mas tão abençoado, que todos saberão que Deus está comigo.
Todo o roubo do inimigo na minha vida, na minha família está quebrado em nome de Jesus!
A tristeza das lutas e assolações não existe mais porque o Senhor me alegrará e eu não serei mais assolado.
Neste ano de 2013 a mudança da minha sorte será de tal forma que os inimigos ficarão espantados porque o Senhor lutará todas as minhas guerras, o destruidor está debaixo dos meus pés, tudo o que foi devorado virá 10 vezes mais porque o Senhor já o repreendeu. A cada dia deste ano o melhor de Deus estará por vir.
Ano de Joel. Ano de honra. Ano de abundância. Ano de viver o que eu nunca sonhei. O que eu nunca imaginei. Ano do cumprimento das promessas e o melhor ano da história das nossas vidas, em nome de Jesus!
Em nome de Jesus! Amém!
Oração extraída do site http://www.igospel.org.br/br/ministracaomin.php?m=*C2FCEBAEC1501BDC924836BDDF15A6D0DD1ADA84   

Nenhum comentário:

Postar um comentário