Jeremias 29:11-13 "Porque Eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e Eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração."

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

AS ESCOLHAS QUE MEXEM COM O CORAÇÃO DE DEUS - PARTE 2



Queridos, que a Paz do Senhor esteja contigo e com sua família.

Continuarei, neste post, falando sobre AS escolhas que mexem com o coração de Deus, mas nesta segunda parte falarei sobre a Escolha de Deus, afinal de contas Deus nos escolheu. Ele continua acreditando em nós, naqueles que adoram em espírito e em verdade João 4 : 23 "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem".  O Senhor não desistiu, mesmo decepcionado, como Salomão O decepcionou, Ele não se traumatizou, muito pelo contrário, continuou a escolher e continuou a acreditar em nós, ele procura alguém que escolha as coisas dEle. Quando Deus vê que há alguém O adorando em espírito e em verdade, Ele escolhe essa pessoa e passa a usá-la, unge-a e a abençoa.
Deus é consciente na sua escolha, na escolha do ser humano emocional. Você agora pode estar se questionando: "escolher a mim? Deus não faria isso!". Faz sim e consciente desta escolha.  Essa consciência está descrita em 1 Coríntios 1 : 27 " Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios, e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte." O crivo de Deus é escolher os quebrantados de coração e não os soberbos, não os loucos do mundo, como é o caso do jovem rico descrito em Mateus 19 : 16-23, que escolheu ficar com as riquezas do mundo, do que com a riqueza de andar com Jesus.
Deus não escolhe pessoas volúveis, pessoas que hoje estão na fé e  amanhã não; ele precisa trabalhar com pessoas que dizem "Eu e minha casa serviremos ao Senhor" Josué 24 : 15.
Gideão foi um exemplo claro da escolha de Deus, ele não passava de um humilde lavrador. Mas Deus, que conhece o homem completamente, viu que dentre muitos, Gideão se destacava pelas suas qualidades morais e espirituais. (Juízes 6 e 7).  "Na tua fraqueza, o Meu poder vai aperfeiçoar". Deus escolheu Gideão e ele escolheu ao Senhor. Os 300 escolhidos por Deus fizeram o propósito de Deus.  No Senhor, fazemos proezas.
Ester também tinha uma escolha: viver bem no palácio, sem muito comprometimento ou colocar sua cabeça a prêmio , e ela escolheu o que Deus queria que ela escolhesse (Ester 4 - 7) e ELE a protegeu. Quando você concorda ou se alinha com a escolha, com a vontade  do Senhor , você vai viver "a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" Romanos 12 : 2.
Jesus Cristo veio ao mundo para nos mostrar o que ocorre quando nos alinhamos com a escolha que Deus tem para nós, para Ele estava difícil escolher a Cruz, escolher o que Deus escolheu para Ele; a escolha era tão difícil que até gotas de sangue ele suou no Getsemani (Lucas 22 : 41-44)  , mas Ele disse "não seja feita a minha vontade, mas a Tua"; Jesus sabia desse princípio, e porque Ele escolheu o que Deus escolheu, o Senhor O ressuscitou e O deu o nome sobre todos os nomes!
Por isso que eu te pergunto agora: o que você vai escolher ? A vida ou a morte? A benção ou a maldição? Onde o Senhor está em sua vida? Deus está falando contigo, Ele não vai escolher por você, mas Ele já fez escolhas  das quais se você se alinhar a elas, você terá vida!                                                                           
O Senhor deseja que todos nós possamos viver em paz, é o caminho que ELE escolheu para nós. Mas, temos que nos lembrar  de Mateus 22 : 14 "Muitos são chamados, mas poucos escolhidos". ELE chama muitos para se alinhar a escolha dele, mas poucos são os escolhidos; pois são esses que entendem o que o Senhor tem para nós e acabam por escolher viver com ELE, viver alinhados nas escolhas do Senhor.
Que você possa entender todas as coisas que o Senhor tem para ti e que você saiba fazer escolhas que mexam com o coração de Deus.

Texto baseado na pregação da Ap. Denise  Halawi - Casa Firme Mãe  - 09/12/2012


Oração: Senhor Deus e Pai Misericordioso, Rei dos reis, Único e Incomparável, meu Refúgio e minha Fortaleza, meu Deus em quem eu confio, venho aqui agradecer-lhe por mais uma palavra, por Se fazer presente em minha vida. Paizinho Amado, peço perdão por todos os meus erros, transgressões e pecados que não agradaram a Ti. Senhor Todo Poderoso, Deus do céus e da terra, venho também Lhe pedir para que me direcione sempre nas Suas escolhas, nas escolhas que o Senhor tem para mim. Que eu possa sempre estar alinhado  aos Teus desejos para a minha vida, pois eles são os perfeitos, mesmo que doa por um momento, quero estar sempre ao Seu lado. Que eu esteja entre os escolhidos do Senhor, em nome de Jesus eu oro. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário