Jeremias 29:11-13 "Porque Eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e Eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração."

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

OS ANJOS DE DEUS SE MOVEM DEVIDO A NOSSA OBEDIÊNCIA




A Paz do Senhor amados.

Neste post você vai ver que é a tua perseverança, no período da aflição, é que valida o que foi ordenado no mundo espiritual, pois continuam na fé com obediência.

Quando perseveramos, mesmo no dia mal, e continuamos em obediência com o Senhor, ELE dá ordem aos Seus anjos para se moverem ao seu favor. Por isso que não há valor maior do que a obediência.

Quando o Senhor vê que você está pronto para obedecer, Ele te guarda!

Veja o exemplo do próprio Jesus Cristo – Hebreus 5 : 8 “embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu” – saiu de dentro do Pai e mesmo assim teve que aprender a ouvir a voz de Deus pelo sofrimento e pelas circunstâncias. Não ouvia a voz dEle de forma audível, mas foi discernindo. É só por fé que Deus age em nossas vidas. Temos que obedecer e crescer para ouvir a voz de Deus.

Quando Deus quer falar, Ele fala através de sonhos, de profetas, da Palavra ... É pela fé que temos que nos esforçar para ouvir a voz de Deus.

Saibam que os anjos só estão onde há a obediência e eles podem mover todo um bairro só para a benção chegar até você, mas eles só fazem isso quando há a obediência. Lembre-se: os anjos se movem pela obediência.

Quando estamos em obediência, estamos fortes, porque os anjos de Deus estão prontos para virar tudo, mesmo que as circunstâncias pareçam o contrário. Em Mateus 26 : 53 “Acaso, pensas que não posso rogar a meu Pai, e ele me mandaria neste momento mais de doze legiões de anjos?”, mesmo na situação terrível, Jesus era o homem mais forte, mas estava  obedecendo a Deus: a ordem era morrer na cruz!

Devemos colocar alegria em nossos corações, pois só de querer seguir a Deus já há anjos ao nosso redor.

Veja o caso de Daniel, dentro da cova, o Senhor, devido a sua obediência, enviou anjo que fechou a boca dos leões:  Daniel 6: 22 “O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; também contra ti, ó rei, não cometi delito algum”.

Quando Deus dá uma ordem e as coisas não se ajustam, nós não entendemos. Mas o início não é um “mar de rosas”, a ordem do Senhor está se materializando. Há uma resistência. Mas essa ordem vem a se cumprir quando há obediência da nossa parte. A agonia do homem de Deus não faz com que os anjos se movam; o que faz eles se moverem é a minha e a tua obediência, do teu amor para com o Senhor (Isaías 37 : 33 – 36 quando pelo amor de Davi, o exército dos assírios foi destruído “(...)Então, saiu o Anjo do Senhor e feriu o arraial dos assírios (...)” .).

É por isso que, quando mantemos a obediência nas coisas do Senhor, ele faz com que:

       Os anjos te fortalecem: em Mateus 4:9-11 “e lhe disse: tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a Ele dará culto Os anjos serviram a Jesus para  fortalecê-LO. Quando os anjos lhe veem fraco, ele sempre faz algo para te fortalecer. Eles não mudam o que Deus tem planejado pra ti, mas ajudam você a continuar. Por isso, peça a Deus que ELe dá ordem aos anjos para que eles te fortaleçam.

       Os Anjos te confortam: em Lucas 22 : 42-43 “dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua. [Então lhe apareceu um anjo do céu que o confortava].”. Sempre na hora das tribulações, o Senhor nos manda anjos para nos confortar.

       Os Anjos te orientam: em Atos 10 : 3-4 “Cornélio! Este, fixando nele os olhos e possuído de temor, perguntou: Que é, Senhor? E o anjo lhe disse: As tuas orações e as tuas esmolas subiram para memória diante de Deus”, percebe-se que os anjos sussurram no teu espírito, isso também pode ser observado no mesmo capítulo, nos versículos 9 ao 16.

       Os anjos tragam provisão: quando estamos em obediência, mas temos uma necessidade, os anjos nos trazem as provisões, como está em Salmo 78 : 25 “Comeu cada qual o pão dos anjos; enviou-lhes ele comida a fartar”.

Queridos, que hoje vocês possam entender que, mesmo na tribulação, vocês devem se manter na posição, perseverar e ser obediente às coisas de Deus e, assim, terá a certeza que os anjos de Deus estão se movendo a teu favor, para que a tua vitória chegue não antes e nem depois, mas no tempo de Deus!

Texto baseado nas pregações do Apóstolo Wissan Halawi – 11/11/12 CaFi Mãe e 18/11/12 CaFi Alpha



Oração: Pai querido e amado Deus, agradeço ao Senhor por mais um dia de vida e por tudo o que vem acontecendo comigo. Senhor Todo Poderoso, Rei dos reis, Único e Incomparável, Refúgio e Fortaleza, meu Deus em quem confio, Tu sabes todas as coisas, por isso lhe peço perdão por todos os erros que tenho cometido, sonda o meu coração ó Pai e lança fora tudo aquilo que não provém do Senhor. Paizinho Amado quero lhe pedir para que dê força, sabedoria e discernimento, que eu possa, a cada dia, estar na posição de obediência ao Senhor e faça que os Teus anjos venham se mover para que eu alcance aquilo que Tu desejas para mim. Paizinho querido, também te peço que neste momento o Senhor venha liberar ordens para que haja libertação dos cativos; que haja restauração de famílias; que haja restituição de casamentos; que haja portas de empregos se abrindo; e mais do que nunca, que haja o fortalecimento espiritual para todos que lerem esta oração. Em nome do Senhor Jesus, o Nazareno eu oro. Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário