Jeremias 29:11-13 "Porque Eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e Eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração."

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

QUANDO DEUS NOS COLOCA NO DESERTO



Que a Paz do Senhor Deus Todo Poderoso esteja contigo!


Exatamente ontem, dia 27 de dezembro de 2012, recebi uma Palavra de um pastor que me fez meditar e me senti tão confortável com a mesma, que resolvi fazer uma post sobre esta mensagem: Quando Deus nos coloca no deserto!

Para iniciar essa meditação, busquei o significado da palavra deserto e, segundo o dicionário Michaellis, um dos seus significados seria local desabitado, despovoado ou solitário.

Quando ouvimos esta palavra, além de imaginar um local seco, árido, muito quente, também imaginamos um local ruim, um local que nos remete à solidão. Por isso que, na maioria das vezes, quando ouvimos alguma pessoa dizer "estou no deserto" ou "estou passando pelo deserto" ela quer dizer que está passando por um momento muito ruim na vida dela.

Isso ocorre porque o deserto, na Bíblia, também tem o significado de infertilidade, de lugar de prova. Mas não são somente esses os significados: estar no deserto pode significar estar no local de libertação, de bênçãos

A Palavra de hoje será 1Samuel 23, quando Davi foi até a cidade de Queila libertá-la dos filisteus. E foi anunciado a Saul que Davi estava lá. Ao saber que Saul preparava-se para atacá-lo, Davi orou a Deus: 1Samuel 23 : 10-12 "Orou Davi: Ó Senhor, Deus de Israel, teu servo ouviu que Saul, de fato, procura vir a Queila, para destruir a cidade por causa de mim. Entregar-me-ão os homens de Queila nas mãos dele? Descerá Saul, como o teu servo ouviu? Ah! Senhor, Deus de Israel, faze-o saber ao teu servo. E disse o SENHOR: Descerá. Perguntou-lhe Davi: Entregar-me-ão os homens de Queila, a mim e aos meus servos, nas mãos de Saul?   Respondeu o SENHOR: Entregarão."

Fico imaginando a reação de Davi ouvindo o Senhor dizer-lhe que Saul iria, de fato, atacá-lo e que o povo da cidade que ele havia libertado também o entregaria ao seu perseguidor. Mas o que Davi fez foi reunir seus homens e saiu de Queila e foi para o deserto de Zife, e sabendo da fuga de Davi, Saul deixou de prossegui-lo (1Samuel 23 : 13).

"Permaneceu Davi no deserto, nos lugares seguros, e ficou na região montanhosa no deserto de Zife. Saul buscava-o todos os dias, porém Deus não o entregou em suas mãos." 1Samuel 23 - 14. DEUS colocou Davi no deserto para ser livre do ataque e da traição, dos males que o inimigo tramava contra a vida dele.

 Às vezes acreditamos que estamos no deserto por conta das artimanhas do inimigo, ou que é uma prova que temos que passar. Só que, muitas vezes, Deus nos coloca no deserto para que possamos ser libertos de coisas muito piores que poderiam vir a acontecer em nossas vidas e que, sem a intervenção do Senhor - nos colocando no deserto -, não conseguiríamos nos safar.

É por isso que te desafio a meditar agora sobre o duro momento que você está passando: você está no deserto porque Deus o/a colocou nele ou não? Para ajudar-lhe, eu dou a dica para que você reflita como estava a sua vida antes de passar por este momento difícil e tente imaginar como você estaria se ELE não entrasse em sua vida?

Eu, particularmente, fiz esta meditação e pude ver que embora minha vida parecesse perfeita, sem problemas, eu tinha uma vida que se pautava em quase tudo, menos em Deus, e pude perceber que se continuasse como estava, hoje realmente não sei como seria minha vida, tudo o que ocorreu poderia ser bem pior. Mas Deus me colocou no deserto, não foi nem um pouco fácil, muito pelo contrário, muitas lágrimas, solidão, dores, mas nesse tempo difícil, como um oásis que aparece no meio do deserto e é a salvação para o sedento, o SENHOR DEUS E TODO PODEROSO surgiu em minha vida e foi a minha salvação. Atualmente tenho todas as minhas batalhas, meus momentos de deserto, mas não estou solitária, tenho o Espírito Santo comigo e os anjos/amigos que ELE colocou para estar comigo todos os dias da minha existência. Neste momento e por toda a minha vida tenho que louvar e glorificar a Deus.

Espero que ao ler este "post" você tenha identificado quem te colocou no deserto e que você, independente se já saiu ou não do deserto, possa dar Glória a Deus e Honrá-Lo e Glorificá-Lo.

Oração: Senhor meu Deus, meu Refúgio e minha Fortaleza, Único e Incomparável, REI dos reis, o Todo Poderoso, venho neste momento agradecer por toda a sua obra em minha vida, por ter me colocado no deserto para me livrar de todas as artimanhas do inimigo e por ter dado ordem aos Seus anjos para estarem comigo, além de deixar o Espírito Santo, o Consolador a todos nós. Senhor, também quero Lhe pedir perdão por todos os meus erros, falhas, transgressões e pecados que não O agradaram . Paizinho Querido, venho através desta oração pedir-Lhe que cada dia mais possa nos livrar do inimigo, mesmo que para isso tenha que nos colocar no deserto. Dê-nos sabedoria, discernimento para entender todas as situações que passamos em nossas vidas, que possamos aprender cada dia mais com o Senhor e que tenhamos força e saúde para servirmos ao Senhor, em nome de Jesus eu oro, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário