Jeremias 29:11-13 "Porque Eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e Eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração."

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Quem somos? Qual a nossa identidade com Deus?

A Paz do Senhor esteja contigo e com sua família!

Queridos, atualmente o maior problema que há entre nós não são os pecados cometidos, mas as pessoas que estão sem identidade com Deus. 
Há exemplos bíblicos de pessoas que estavam sem identidade com Deus, um desses é o caso de Adão e Eva. Também há exemplos onde as pessoas sabiam muito bem sua identidade com Deus, como é o caso de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Há, também, outros que sabiam sua identidade com Deus, mas deixaram essa identidade de lado, achando que eram mais do que eram, como é o caso de Saul.

Mas eu vos lhes pergunto: Quem é você? Qual é a sua identidade com Deus?

Segundo 2Coríntios 6 : 16  "Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuários do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo." , portanto somos templo de Deus.

Em João 14:23 "Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e o meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada." Assim, somos a morada de Deus, Ele se move dentro de nós.

Nossa identidade com Deus nos faz deuses, como está escrito em Êxodo 4:16 "Ele falará por ti ao povo; ele te será por boca, e tu lhes serás por Deus", referindo-se a Arão e Moisés; isso também está escrito em Salmos 82:6 "Eu disse: sois deuses, sois todos filhos do Altíssimo".

Quando temos consciência desta identidade com Deus, temos a autoridade que o Senhor nos dá, como está escrito em Lucas 10:19 "Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano"; porque, mais uma vez o Senhor se referiu a nós como deuses: João 10:35 "Se ele chamou deuses àqueles a quem foi dirigida a palavra de Deus, e a Escritua não pode falhar".

Quando entendemos a nossa identidade com Deus, temos que entender que cada um de nós somos "arcas de Deus" na Terra, revestidos da natureza divina, temos o Espírito Santo morando dentro de nós:  1 Pedro 4:14 "Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus".

E é por isso que muitos esperam por nós, na verdade esperam pela "arca de Deus", que somos nós, para que onde entrarmos o mal saia: Romanos 8:19 "A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus".

Por isso que, quando cada um de nós estivermos na posição com Deus, ou seja, tendo consciência da sua identidade com Deus, os seus milagres já estarão nas suas mãos! Marcos 16 : 15-20 "E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados. De fato, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à destra de Deus. E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam."    

"Disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem." Êxodo 14 : 15. Por mais que há qualquer aflição que esteja te perseguindo neste momento (como os egípicios aos hebreus) e que na sua frente você não veja a saída (só há o Mar Vermelho, no qual você acredita que irá morrer), o Senhor manda lhe dizer: continue a marchar, siga em frente. Você é templo do Senhor, fique firme na sua identidade com Deus; sobre você repousa o Espírito Santo, e é por isso que a sua saída será o milagre que já está em suas mãos, o "seu Mar Vermelho"  irá se abrir, porque Deus te dá essa autoridade de expelir demônios, pegar em serpentes, beber algo mortífero, curar enfermos sem que nada lhe aconteça.

Fique firme e continue na sua identidade com Deus e que o Espírito Santo fale grandamente com cada um que ler esta mensagem. Amém!


Texto baseado na pregação do Pastor Sérgio Batista - Casa Firme  Mãe (04/12/2012)



Nenhum comentário:

Postar um comentário