Jeremias 29:11-13 "Porque Eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e Eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração."

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

OS ESCOLHIDOS DO SENHOR: "MUITOS SÃO CHAMADOS, MAS POUCOS ESCOLHIDOS!"




A Paz do Senhor esteja convosco!

Queridos, hoje resolvi escrever sobre um tema que mexeu muito comigo, “ser o escolhido do Senhor”.

 Quando lemos João 15: 2-5 percebe-se que há uma comparação entre Cristo, sendo a videira, e nós, cristãos, sendo os ramos; também diz que aqueles ramos que não produzem frutos são cortados; já, os que dão frutos, são limpos, para produzir mais frutos. Nesta passagem entendo que o Senhor quis nos dizer que há muitos de nós cristãos, que estamos presentes na igreja apenas ouvindo o que é pregado e pronto, não frutificamos (lembremos: “ide e fazei discípulos”), ficamos sentados em nossos assentos, nos alimentamos da palavra, mas acabamos por não vivê-la no dia-a-dia; estes, Deus tira da videira; mas, em contrapartida há aqueles que se alimentam da palavra, mas esta não fica só pra ele, há a disseminação da mesma,  damos fruto; para esses, Deus prepara sempre uma terra mais fértil, a qual faz que produzamos mais e mais, é as bem aventuranças que ocorrem em nossas vidas. Quando parei para meditar neste trecho, percebi que esses são os escolhidos do Senhor, afinal de contas são pessoas que se comprometem de fato com a obra dEle.

Mas ser o escolhido do Senhor é ter que acreditar nas coisas que não se veem  é tê-Lo como o nosso refúgio e fortaleza. Um exemplo disso foi  Abraão, vide Romanos 4:17 “como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí perante aquele no qual creu, o Deus que vivifica os mortos e chama á existência as coisas que não existem”.

Muitas vezes acabamos por nos indagar, mas será que eu sou o escolhido do Senhor? Basta ver o que está escrito em João 15:16 “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo o quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concede”. Portanto, todos aqueles que decidem dar frutos são os escolhidos do Pai.  E agora, você já sabe se é um chamado do Senhor ou um escolhido?

Ser o escolhido de Deus nos dá a justificação do Senhor, o diabo, por mais que  venha para destruir, roubar e matar, ele não consegue, afinal se estamos em Cristo temos o sangue dEle derrubado na cruz, veja Romanos 8: 31-39 “se Deus é por nós, quem será contra nós (...)é Deus quem nos justifica (...)”, o nosso intercessor é Jesus Cristo, por isso é que somos mais que vencedores, nada pode nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Acredito que ser o escolhido de Deus não é algo tão simples assim, você tem que querer produzir frutos, mas uma coisa é certa, quando você decide isto o Senhor está contigo te amparando, sendo seu refúgio e sua fortaleza, crendo que nada pode abalar nossas vidas em Cristo, porque temos Ele como nossa segurança, vide Isaías 41 : 10-20 “não temas, porque Eu sou contigo (...) Eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, Eu te sustento com a minha destra fiel. (...) Eu, o Deus de Israel, não os desampararei (...)”

Ser servo do Senhor é não ter motivo para temer, pois o Senhor provê a segurança e proteção aos seus escolhidos.

Enfim, muitos são chamados para estar com o Senhor, mas são poucos os escolhidos, afinal, para isso você precisa frutificar e frutificar dá trabalho, mas a recompensa são os frutos que vem na colheita e ter certeza que somos protegidos e seguros por Nosso Senhor, o qual jamais deixará que o mal impere sobre as nossas vidas.

Senhor Deus Pai Todo Poderoso, venho aqui orar , em no nome de Jesus, pedindo-Lhe que  aquele que ler este post decida deixar de ser apenas chamado e passe a ser o escolhido do Senhor, para que tenha total proteção e segurança do Senhor e que este não seja arrancado fora da videira por não frutificar, mas que dê bonitos e fortes ramos cheios de frutos. Amém!

Deus seja louvado e glorificado!

Texto baseado na pregação do Apóstolo Wissan, em 02/09/2012 CAFI MÃE.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. AMADA DE JESUS, AMEI SUA INICIATIVA EM COMPARTILHAS DAS BENÇÕES E DAS MARAVILHAS QUE O SENHOr OPERA NOS QUE NELE CRE,SEI QUE E APENAS O INICIO DE UMA GRANDE OBRA PARA AJUDAR MILHARES DE MILHARES QUE ESTÃO COM SEDE E FOME DE JUSTIÇA.
    PR RAIMUNDO PEREIRA CEZAR

    ResponderExcluir