Jeremias 29:11-13 "Porque Eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e Eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração."

terça-feira, 28 de agosto de 2012

O que todo cristão deve saber!

A Paz do Senhor esteja contigo!

Nos dias 06 e 07 de julho de 2012 a COMUNDI realizou, salvo engano, seu primeiro encontro onde reuniram-se irmãos de todas as congregações desse ministério em Mairiporã, e tive o prazer e a honra de poder participar deste evento.

No dia 07 de Julho, o Pastor Raimundo P. Cesar (Assembléia de Deus Belém) foi o preletor convidado. Antes de começar a sua mensagem, ele explanou, com muita sabedoria e bençãos três coisas importantes para os cristãos. Algo que mexeu muito comigo e desejo partilhar com todos as minhas anotações e entendimentos.

Que o Espírito Santo possa ministrar todos que lerem este post. Amém!

TRÊS COISAS IMPORTANTES

1º. Estude a Bíblia para saber o que é que Deus quer para você. A Bíblia, além de ser a Espada da Salvação, ela é o nosso manual de qualidade de vida, tudo o que queremos saber, está escrito nela.

2º. Orar: a oração é a única maneira de se ter intimidade com Deus. É o nosso momento com o Pai, ajoelhamos e nos humilhamos, nos despojamos de tudo o que temos para nos abrir com o nosso Senhor e é nesse momento que criamos uma intimidade com o Ele, quando - de fato - estamos juntos com ELE dizendo que ELE é o único que pode resolver nossas questões. O nosso único e suficiente Salvador.

3º. Consagrar: quando nos consagramos ao Senhor, nós nos envolvemos em um unção que nos protege do diabo. Muitas vezes, oramos, estudamos a Bíblia, estamos bem, mas, de repente, caímos na tristeza, no choro, ficamos fracos, aí vamos até a igreja e pedimos orações aos nossos líderes espirituais, ficamos bem a semana toda e, mais uma vez, caímos. Por que isto ocorre? Por que estamos visíveis aos olhos do inimigo. Creio que a arma mais poderosa do inimigo é o dardo inflamado, que é fininho na ponta, mas tem um veneno poderosíssimo, que entra em uma picadinha mas se espalha por todo o nosso corpo; é este dardo que consegue penetrar bem nas juntas das armaduras que vestimos. Então, o que fazer para não ser atingido por este dardo? É se consagrar ao Senhor através do jejum, quando fazemos isso, por mais que o diabo queira nos ver, ele não consegue, ficamos invisíveis aos olhos dele. Portanto, consagre-se ao Senhor.

Texto baseado na abertura do culto de 07/07/2012 - Pr Raimundo P. Cesar ADBelém Mairiporã - 1º Encontro COMUNDI - Clube de Campo Mairiporã

Portanto irmãos, temos que sempre colocar em prática no nosso cotidiano a leitura da Palavra, a oração e a consagração, dessa maneira estaremos sempre prontos para alcançar tudo aquilo que o Senhor tem planejado para nós.

Que Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo possam te abençoar hoje e sempre. Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário