Jeremias 29:11-13 "Porque Eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e Eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração."

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Como alcançar o seu milagre?

A Paz do Senhor!
Você precisa de um milagre? Eu preciso e muito!!!
Como alcançar esse milagre que tanto precisamos?

Espero que após essa reflexão, consigamos alcançar esse milagre.

A princípio, para chegarmos ao nosso milagre temos que ter certeza de quem é Deus, de quem é Jesus Cristo hoje! Para isso remeto vocês ao livro de Atos dos Apóstolos 3: 1-10, nestes versículos vemos que Pedro e João se depararam com um coxo (desde o ventre de sua mãe) que pediu a eles esmola, mas Pedro disse "não tenho prata e nem ouro, mas o que tenho, isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.", e ele levantou, andou, saltou e louvou a Deus, foi um verdadeiro milagre. O  Deus que operou o milagre no coxo é o mesmo Deus que está aqui presente no nosso cotidiano, nesse século XXI; ELE  foi, é e sempre será o nosso único e suficiente Salvador. Então o primeiro passo para alcançar o seu milagre é crer e ter fé nesse Deus!
Um passo importante é não duvidar dos milagres, porque a incredulidade nos impede de alcança-los. Lembremos o que está escrito em Jó 9:10 "O que faz coisas grandes, que se não podem esquadrinhar, e maravilhas tais que não podem contar". Este é o DEUS que devemos confiar.
A fé é um elemento básico para chegarmos ao nosso milagre. Creio que todos tem fé, mas a fé tem que ser acrescida, vejam Mateus 14:31 "E logo Jesus, estendendo sua mão, segurou-o e disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste?", não podemos deixar a dúvida ou a dureza do nosso coração fazer com que a nossa fé diminua, temos que a cada dia aumentar a fé para receber a nossa salvação (milagre).
Jesus condenou a incredulidade dos discípulos quando os mesmos disseram à Ele que não havia comida para toda a multidão que O seguia, veja Marcos 6:36 "despede-os, para que vão aos campos e comprem pão para si, porque não têm o que comer.", Mas Jesus fez o milagre da multiplicação, a partir de cinco pães e dois peixes Ele proporcionou que toda a multidão ficasse farta, sobrando ainda 12 cestos de alimento.
Mais uma vez, temos que crer em Deus! Como não crer Nele se até os demônios creem? Tiago 2: 19 "Tu crês que há só um Deus? Fazes bem; também os demônios O creem e estremecem." Esse nosso crer deve ser um acreditar nesse Deus de amor de verdade, temos que abrir nossos corações para ELE. Não devemos achar que milagres são apenas para os outros; quando cremos nesse Deus, quando menos esperamos, vem o nosso milagre.
Há quatro princípios para chegar ao milagre que tanto desejamos:

1º. Nunca pense que Deus esqueceu de você: lembre-se do coxo que já nasceu assim e após tantos anos dependendo dos outros para se mover pode andar, será que ele acreditava que iria andar um dia? Sabendo disso, hoje não podemos falar que Deus se esqueceu de nós!
 Jamais espere pouco de Deus: o coxo esperava de Pedro e João alguma prata ou ouro que suprisse as necessidades dele naquele momento, mas o Senhor lhe proporcionou algo muito maior, algo que talvez ele nunca imaginasse que poderia alcançar. ELE proporcionou que o coxo andasse!
 Exercite a sua fé: após Pedro dizer "em nome de Jesus, levanta-te e anda" o coxo exercitou sua fé, pois estendeu sua mão à Pedro, ele se esforçou e acreditou que poderia andar. Outro exemplo de exercício da fé  vemos em 2 Reis 5:14 "Então, desceu e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou, como a carne de um menino, e ficou purificado", quando Naamã, se esqueceu de sua posição como chefe  do exército do rei e se lavou no rio Jordão como Eliseu o orientou e foi só na sétima vez que ele mergulhou é que sua lepra foi curada. Ele teve fé e não desistiu no meio do caminho.
 Credite todos os milagres somente a Jesus: Só Jesus tem o poder de realizar os milagres, Pedro antes de falar "levanta e anda" ele disse "em nome de Jesus"; não foi Pedro que realizou o milagre, mas foi Jesus que tem todo o poder de Deus para isso. O Senhor concedeu aos teus servos que estes (nós) falem com toda a ousadia a Tua palavra, que eles possam curar estendendo suas mãos, para que se façam sinais e prodígios pelo nome do seu santo Filho Jesus.

Há momentos em nossas vidas que só conseguimos vencer através da intercessão de Jesus. Por isso temos que acreditar em Deus e que ELE mandou seu filho para que, através de Seu sangue, todos nós fossemos perdoados dos nossos pecados. Jesus não está aqui para julgar, mas está para nos salvar, basta que saibamos esperar e ter obediência que ELE nos fará alcançar o milagre que tanto precisamos.

Salmo 77:11 "Lembrar-me-ei, pois, das obras do Senhor; certamente que me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade." Para que a sua fé comece a ser acrescida agora, comece a lembrar o que Deus já fez em sua vida.

Texto baseado na pregação do Pr. Oldinei Cilento   (Casa Firme - 05/07/2012)

Que o Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo esteja contigo a cada instante de sua vida. Amém!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário