Jeremias 29:11-13 "Porque Eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e Eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração."

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A oração: como devemos orar?

Neste post vou tratar de algo que, quando me converti, tinha algumas dúvidas e, muitas vezes, quando busquei saná-las (por meio da internet) não consegui obter muitas respostas práticas.

Como já foi comentado no post "Três coisas que todo cristão deve saber", a oração é o momento em que você tem  a maior intimidade com o Senhor; eu tinha essa noção, mas não sabia se estava orando corretamente. Por isso, irei abordar aqui uma forma que você tem para saber se está orando de forma correta ou não. Então vamos lá ... e que o Espírito Santo possa lhe guiar. 

COMO DEVEMOS ORAR?

A primeira coisa, antes de iniciar sua oração, é ter em seu coração a importância da oração, é crer que nesse momento Deus realmente estará te ouvindo. Partindo deste princípio, seguimos para o próximo passo.

Jesus nos ensinou como falar com o Senhor. Em Mateus 6 : 5-15 Ele nos ensina que não precisamos estar em um lugar específico para que os outros nos veja e que também não temos que proclamar palavras bonitas e difíceis, mas que devemos falar com Ele como falamos com nossos amigos; até porque Ele já sabe de tudo, só que temos que reconhecer que o Senhor é o único que tem o poder para nos ajudar e para tanto devemos declarar isso à Ele.

Em seguida, tendo consciência do poder da oração e de ser sincero e falar com o Senhor com palavras que venham do nosso coração em um momento só seu e dEle, é que de fato se entra na oração.

Ao iniciar a oração devemos louvar o Senhor, ou seja, glorificá-Lo, engrandecê-Lo, é o momento em que reconhecemos que Ele é o único Criador e lhe entregamos toda a honra, toda a glória, todo poder e toda a majestade soberana por ser o Criador dos céus e das terras.

Logo em seguida, temos o momento de adoração, é o momento em que expressamos todos os nossos sentimentos em relação ao Senhor " Senhor Pai Todo Poderoso, o Senhor que é o Rei de Judá, o Deus dos deuses, Tu que és grande, forte e único, meu Pai que amo tanto, meu Paizinho querido, Aba Pai...", diga tudo o que lhe vier na mente para exaltá-Lo.    

Após este momento de louvor e adoração, vem o momento de ação de graças, ou seja, mostramos com nossas palavras o reconhecimento do quanto Ele é importante me nossas vidas agradecendo por tudo: "Senhor Tu que és misericordioso, venho aqui agradecer-Lhe por mais este dia, pela minha vida, pelo Senhor ser meu Refúgio e minha Fortaleza, pelo meu emprego, pela minha família, pelo Senhor estar -presente no meu dia-a-dia, pois sem o Senhor não conseguiria passar por mais esta prova ...".

Terminando essa parte, confessamos os nossos pecados e pedimos perdão ao Senhor e nos arrependendo por eles: "Senhor venho aqui pedir-lhe perdão pelos meus pecados (cite-os) e por tudo aquilo que fiz consciente e inconscientemente que não agrada os Seus olhos ...".

Por fim, é o momento em que fazemos os nossos pedidos, lembrando que devemos pedir sempre em nome do nosso intercessor Jesus Cristo, João 14:13   "E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho"; João 16:23b "Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar." E tudo o que for pedido a Ele que seja da vontade do Pai, pois só a vontade dEle é a perfeita.

Espero que eu tenha lhe ajudado com este post. Mas aqui eu ressalto que você deve falar com o Senhor com todo o seu coração e tendo certeza que Ele está te ouvindo!

Oração: "Meus Deus Todo Poderoso, o Senhor dos exércitos, meu único e suficiente Salvador, Paizinho Querido, Rei dos reis, não há deus tão grande, tão forte como o Senhor, Tu que és meu refúgio e minha fortaleza; venho aqui agradecer-Lhe por mais este dia e por ter me dado a oportunidade de estar conhecendo o Senhor através da Sua Palavra. Pai, peço-Te perdão por tudo que falei, pensei e agi que não agradou a Ti, Paizinho Querido, que eu possa aprender e não cometer mais estes erros. Meu Pai Todo Poderoso, o Senhor que pode fazer milagres, venho diante de Ti pedir que o Senhor olhe para a minha vida, e que, em nome do Senhor Jesus, blinde a minha vida, minha família, meus amigos com o sangue de Jesus que tem poder, para que fiquemos invisíveis aos olhos do maligno. Pai, que quem estiver lendo cada post deste blog possa ser abençoado, no mome de Jesus, com a Tua graça e misericórdia e que todos possam ter em suas vidas a certeza que o Senhor Deus Todo Poderoso está inclinado ouvindo todas as petições de Seus filhos. É o que te peço, no nome de Jesus Cristo. Amém!"


Bibliografia:    As oito bases do crescimento vitorioso ;  Ap. Jonas P. Madureira - EPR EDITORA




Nenhum comentário:

Postar um comentário