Jeremias 29:11-13 "Porque Eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e Eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração."

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ARMADURA DE DEUS (Efésios 6:10)

Amados, quando conheci a Palavra de Cristo, o que mais mexeu comigo foi "Efésios 6:10", isto porque Jesus estava batendo em minha porta, mas eu não ouvia. Até que um dia ELE se fez a ouvir e eu me deparei no meio de uma grande batalha espiritual, algo que eu não tinha consciência de que existia. 
Aprendi rápido que todos nós devemos nos proteger com as armas que o Senhor nos dá e a "armadura de Deus" é uma dessas armas que devemos vestir todos os dias para poder "resistir no dia mau e, depois de ter vencido tudo, permanecer inabalável".
Por isso, desejo com este "post" ajudá-los a vestir a ARMADURA DE DEUS para resistir às investidas do inimigo. 
Que Deus Pai, Filho e Espírito Santo possa abençoar a todos. Amém!

A armadura de Deus (Efésios 6 : 10-18)


Quando nos tornamos filhos de Deus, além de herdar Suas bençãos, também herdamos Seus inimigos, e o maior inimigo é Satanás, cujo objetivo é destruir, roubar e matar. Mas devemos ter a consciência de que ele é um anjo caído, portanto, um ser criado que não tem o poder do Criador, embora mais forte e inteligente do que nós seres humanos, incapaz diante de Deus. 

Além disso, Jesus veio até a Terra para "destruir as obras do diabo" 1 João 3:8, portanto, os cristãos tem dentro de si o sangue de Cristo Ressuscitado, que já nos protege, além disso, recebemos do Senhor a sua armadura para ficarmos firmes diante das ciladas, insídias do inimigo. Para isso, devemos "vestir" cada parte da armadura para nos ajudar a resistirmos às tentações e ataques do diabo, que não desiste de tentar nos derrubar junto a ele.   A seguir, você entenderá o que significa cada peça (cinturão, couraça, calçados, escudo, capacete e espada):

Lembre-se: "porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes"Efésios 6:12, portanto não lutamos contra uma pessoa específica, mas sim contra o que tem por trás dessa pessoa, os espíritos que a manipula, na região celestial, ou seja , no plano espiritual, mas que sentimos aqui neste mundo, por isso que usamos a Armadura de Deus de forma espiritual.

  • Cinturão da verdade(Efésios 6:14): a região da cintura (abdômen) era tida como o centro das emoções, por isso quando defendemos esta região com a verdade é o mesmo que obrigar as emoções crerem na verdade (Jesus o caminho, a verdade e a vida), não deixando que no calor da emoção acreditemos nas ciladas armadas pelo diabo.
  • Couraça da justiça(Efésios 6:14): o peito é considerado o lugar da alma, onde está o nosso coração, por isso devemos deixá-lo puro e justo porque o pecado dá ao inimigo um ponto de apoio. Assim, "se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" 1João 1:9 .
  • "Calçai os pés com com a preparação do evangelho da paz"(Efésios 6:15): calçados apropriados permitem que andemos firmemente de um lado para o outro, assim, devemos nos ocupar em difundir o evangelho da Paz e da reconciliação, isto faz com que o cristão permaneça firme na direção certa. " Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-o as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século"Mateus 28:19-20
  • Escudo da fé (Efésios 6:16): o diabo é o "acusador dos nossos irmãos (...) nos acusa de dia e de noite(...)" Apocalipse 12:10, ele manda os seus dardos em nós para produzir a dúvida, o medo e a culpa, mas a , que age como um escudo invisível, desvia de nós todas essas falsas acusações, por isso que devemos pela fé ser temente a Deus.
  • Capacete da salvação (Efésios 6:17): o capacete protege a cabeça, ou seja, o cérebro, nossos pensamentos, ao proteger nossos pensamentos e produzir o pensamento da certeza da salvação ("E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tema vida. Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus" 1João 5: 11-13), temos uma poderosa defesa contra a dúvida, a insegurança e outras obras do inimigo.
  • Espada do Espírito (Efésios 6:17): a única arma ofensiva dessa armadura é a espada, ou seja, a Palavra de Deus que é viva e poderosa, eficiente e instrutiva. Foi usada por Jesus contra o diabo no deserto (Lucas 4: 1-13), toda vez que Ele respondeu ao diabo, disse "Está escrito".
  • Com toda oração e súplica (Efésios 6:18): a oração é o momento de maior intimidade que um cristão pode ter com Deus. No meio da batalha, nós devemos estar em constante comunicação com o Senhor para ser orientado e estimulado por ELE, além disso é através das orações de intercessão que podemos ajudar o nosso próximo, como está escrito em Tiago 5:16 (...)orai uns pelos outros, para sedes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.
Portanto, conhecendo agora todas as partes da Armadura de Deus, espero que você esteja cada vez mais protegido contra todos os ataques do inimigo e, mais do que isso, que possa resistir no dia mau e depois de ter vencido tudo, permanecer inabalável; que a verdade seja sempre seu compromisso; que a justiça esteja em seu coração; que os seus passos levem a propagar o Evangelho da Paz; que a sua apague todos os dardos incendiários do maligno; que em seus pensamentos haja sempre a certeza da salvação; tenha sempre em suas mãos a Palavra de Deus para ser sua arma contra as tentações do diabo e que suas orações sejam constante, pois assim estará diretamente ligado ao Pai. 


                          Estudo realizado através da "Bíblia da Mulher: leitura, devocional, estudo. 2 ed. - Sociedade Bíblica do Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário