Jeremias 29:11-13 "Porque Eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e Eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração."

quarta-feira, 15 de abril de 2015

LUCAS 4 : 38-40 "Aprendendo com a cura da sogra de Pedro"

No dia 27 de março de 2015,  na igreja Comunidade Cristã Doce Presença, a pregação do pastor Bruno Bondezan foi baseada em Lucas 4: 38-40 "Deixando ele a sinagoga, foi para a casa de Simão. Ora, a sogra de Simão achava-se enferma, com febre muito alta; e rogaram-lhe por ela. Inclinando-se ele para ela, repreendeu a febre, e esta a deixou, e logo se levantou, passando a servi-los. Ao pôr-do-sol, todos os que tinham enfermos de diferentes moléstias lhos traziam; e ele os curava, impondo as mãos sobre cada um".

O ministério de Jesus Cristo sempre foi baseado em duas plataformas:

1ª.  A intimidade com Deus, pois Jesus era conduzido por uma vida em oração (que é o momento de maior intimidade que você tem com Deus)

2º. A compaixão pelo necessitado: o caminhar de Jesus foi abençoando os mais necessitados, sem acepção de pessoas.

Em Marcos 6:31 "E ele lhes disse: Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto; porque eles não tinham tempo nem para comer, visto serem numerosos os que iam e vinham", pode-se perceber que Jesus sacrificava o dia de descanso para ajudar os necessitados; o que podemos concluir que Ele não descansava - e não descansa - até nos abençoar.

Assim, voltando a Lucas 4:38, percebe-se que Jesus estava pregando na sinagoga (para nós cristãos, hoje, é a simbologia da igreja, e é na igreja que Jesus ensina e liberta, aliás, como está escrito na Bíblia, "a Palavra liberta"; "a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus" ).

Ao ler esta Palavra, há um desafio lançado: "devemos tirar Jesus da igreja e levá-lo para as nossas casas", assim ELE nos ensinará e nos libertará a cada dia. 

Há quatro situações que devemos nos atentar com esta Palavra:

1. Lucas 4:39 "Inclinando-se ele para ela, repreendeu a febre, e esta a deixou " - Jesus, na sua infinita grandeza e poder, se inclina para nos ajudar;

2. Mateus 8:15 "Mas Jesus tomou-a pela mão ..." - Deus toca, e se preciso for, ELE nos toca mais de uma vez, porque ELE quer nos curar, restaurar e desencadear bençãos nas vidas dos cristãos.

3. Marcos 1: 31 "Então, aproximando-se, tomou-a pela mão..." - Jesus nos levanta, afinal, quando estamos prostrados, mas clamamos por ELE, Jesus nos levanta e nos tornamos canal de benção aqui na Terra.

4. Lucas 4:39 "...e logo se levantou, e passou a servi-los" - Quando somos levantados por Jesus Cristo, passamos a servi-Lo por gratidão.

Portanto, Deus, hoje e sempre, quer nos mostrar, através de seu filho Jesus que ELE quer que clamemos por ELE; assim, ELE se inclinará para os nossos clamores; ELE nos tocará, ELE nos levantará e assim passaremos a servir, e a nossa casa (nós mesmos), como a casa de Pedro, se tornará o lugar de bençãos para outras pessoas, outras vidas.

Texto baseado na pregação do pastor Bruno Bondezan (AD Brás Vila Diva), ministrada em 27 de março de 2015, Comunidade Cristã Doce Presença.



ORAÇÃO: Senhor Deus Pai e Todo Poderoso, o Senhor é o meu Refúgio e minha Fortaleza, é o Deus em quem eu confio; Venho diante de Ti, agradecer-Lhe por tudo que tens feito em minha vida e me dado a oportunidade de ouvir a Tua Palavra, aumentando assim a minha fé; também venho pedir-Lhe perdão pelos meus erros e falhas, por meus pecados, por tudo que faço, consciente e inconscientemente, que não agrada ao Senhor. No nome do Seu filho Jesus, venho Lhe pedir que cada pessoa que ler esta postagem venha a ser edificado, que todos possamos entender que o Senhor quer nos abençoar, portanto que possamos sempre nos prostrar diante de Ti, clamar a Ti, e ter a certeza que o Senhor está inclinado nos ouvindo; que possamos ser tocados por Ti e que possamos nos levantar daquilo que vem nos oprimindo e passarmos  a ser canal de bençãos do Senhor aqui na Terra; que possamos sempre retirar Jesus e seus ensinamentos de dentro das igrejas e carregá-Los para os nossos lares. Que sejamos Sal e Luz aqui na Terra e que estejamos sempre atentos aos Teus desígnios para as nossas vidas, e o que Te peço e já lhe agradeço, no nome de Jesus Cristo, Amém e Amém.