Jeremias 29:11-13 "Porque Eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e Eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração."

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

JESUS: a videira verdadeira


A Paz do Senhor esteja sobre a tua vida.

Desde a última postagem venho querendo escrever sobre vários temas, mas não estava inspirando-me para isso, até que no último domingo, durante o culto, o Senhor me levou ao capítulo 15 de João ... uma passagem que fala muito ao meu coração e que agora venho compartilhar com vocês.



Jesus é a videira verdadeira, por que afirmo isso? Porque no mundo há outras "videiras", mas não é verdadeira, não é Jesus, pois ELE é o unico e suficiente salvador de nossas vidas. "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador" João 15 :1

Segundo a Palavra do Senhor, todos nós, cristãos, devemos produzir frutos, mas para isso devemos estar ligados somente em Jesus, porque sem ELE nada podemos fazer - João 15:5 "Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer" .

Se procurarmos fazer a vontade de Jesus, e não a nossa vontade, daremos frutos, por isso temos que seguir as instruções sagradas do Senhor, mas aquele que não segue a Jesus será jogado fora como um ramo imprestávelQuando seguimos as instruções sagradas do Senhor, andando segundo os passos de Jesus, a Sua Palavra serve para nos limpar, edificar e até mudar a nossa história de vida. 

Ao aceitar Jesus, de todo o nosso coração, deixando para fora de nós tudo aquilo que há de errado, permanecendo em Jesus, ELE permanecerá em nossas vidas.

Com ELE seremos curados, libertos, protegidos e prósperos em todas as áreas de nossas vidas. Quando estamos com Jesus e ELE em nós, o mal não pode nos atingir porque Jesus está em nossos corações, e onde há luz, as trevas não pode permanecer.

Mas para isto ocorrer, o Senhor é muito claro: devemos morrer para o mundo e viver em Cristo. Desta maneira daremos frutos mas, o contrário, você é cortado da "videira" - João 15 : 6 "Se alguém não estiverdes em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam fogo, e ardem".

Sem Jesus nada podemos fazer, não haverá a verdadeira benção em sua vida. Percebemos isso, quando vemos muitas pessoas com muito dinheiro, mas para ela sempre está faltando algo, nunca há uma verdadeira felicidade permanente em sua vida, isto ocorre porque ela não está ligada a Jesus.

Agora, quem está ligado a Jesus é abençoado em todas as áreas de sua vida, mesmo em períodos de tribulação o Senhor se faz presente na sua vida, carregando-o até mesmo quando não há força para caminhar - João 15 : 7 "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedirdes tudo o que quiserdes, e vos será feito."  Tudo é possível ao que crê.

E quando o que você pede ao Senhor e ELE te dá, não serve apenas para te satisfazer, mas para glorificar ao Senhor - João 15 : 8 "Nisto é glorificado meu Pai: que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos".

E o Senhor ainda nos faz uma promessa: que nossa alegria será completa - João 9 - 11 "Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor. Tenho vos dito isto para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa." 

Ao meditar sobre esta Palavra de Deus, fica muito fácil entender as coisas que necessitamos para que sejamos plenamente felizes, é simples, estar junto de Jesus, com o coração verdadeiro, e guardar os seus mandamentos, se seguirmos isto, ELE nos promete que estaremos transbordante em Sua alegria, e é nesse momento que Jesus fala do Seu mandamento, daquele que devemos seguir para alcançar a promessa de sermos ifinitamente felizes - João 15 - 12 -15 "O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém à sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo o quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer", além de toda a promessa que Ele nos faz, ainda não mais nos chama de servos, mas Ele nos dá a sua amizade.

Glória a Deus. Deus é maravilhoso. 

Se hoje você não está num dia tão bom, está infeliz com o que está ocorrendo em sua vida, faça uma meditação e quetione-se: "Você está verdadeiramente em Jesus? Ou é apenas um ramo que está secando por não produzir frutos? Você tem se alimentado da Palavra? Você tem seguido os mandamentos?" Pois bem, se a maioria das suas respostas foram positivas, não tem razão de estar atribulado, o Senhor está contigo e talvez você não tenha percebido que neste momento não são suas pernas que estão seguindo a frente, mas são nos passos Dele e em Seus braços que te fazem proseguir; agora, se suas respostas foram, em sua maioria, negativas, fique em alerta: pois se você for um ramo seco da videira, logo mais você será cortado e jogado fora como um ramo imprestável, mas ainda dá tempo: se você começar a regar seu coração com a Palavra, com o Amor de Deus, este  ramo  - que é a sua vida - começará a dar novos brotos e logo frutificará e, muito em breve - a alegria do Senhor transbordará em sua vida. Amém!

ORAÇÃO: Deus querido e amado Pai, Tu que és Rei dos reis, o Senhor Todo Poderoso, Único e Incomparável, o meu Refúgio e Fortaleza, venho diante de Ti agradecer por mais um dia que o Senhor me sustenta e me dá forças pra seguir adiante. Peço-Te perdão, Pai, por todos os meus pecados e erros, por não ter me alimentado de tua Palavra e nem seguido os Teus mandamentos como eu deveria fazer. Paizinho Querido e Amado, como diz a Tua Palavra "peçam e vocês receberão", venho agora pedir-Lhe em oração que todos aqueles que estiverem lendo este estudo possa ser ramos frutíferos da videira que é Jesus e que a cada dia sejamos cuidado pelo "lavrador" que é o Senhor, meu Deus e meu Pai. Entrego a Ti agora as nossas vidas e que nelas seja feita a Tua vontade que é boa, agradável e perfeita. Em nome de Jesus eu oro, Amém!