Jeremias 29:11-13 "Porque Eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e Eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração."

terça-feira, 28 de agosto de 2012

O que todo cristão deve saber!

A Paz do Senhor esteja contigo!

Nos dias 06 e 07 de julho de 2012 a COMUNDI realizou, salvo engano, seu primeiro encontro onde reuniram-se irmãos de todas as congregações desse ministério em Mairiporã, e tive o prazer e a honra de poder participar deste evento.

No dia 07 de Julho, o Pastor Raimundo P. Cesar (Assembléia de Deus Belém) foi o preletor convidado. Antes de começar a sua mensagem, ele explanou, com muita sabedoria e bençãos três coisas importantes para os cristãos. Algo que mexeu muito comigo e desejo partilhar com todos as minhas anotações e entendimentos.

Que o Espírito Santo possa ministrar todos que lerem este post. Amém!

TRÊS COISAS IMPORTANTES

1º. Estude a Bíblia para saber o que é que Deus quer para você. A Bíblia, além de ser a Espada da Salvação, ela é o nosso manual de qualidade de vida, tudo o que queremos saber, está escrito nela.

2º. Orar: a oração é a única maneira de se ter intimidade com Deus. É o nosso momento com o Pai, ajoelhamos e nos humilhamos, nos despojamos de tudo o que temos para nos abrir com o nosso Senhor e é nesse momento que criamos uma intimidade com o Ele, quando - de fato - estamos juntos com ELE dizendo que ELE é o único que pode resolver nossas questões. O nosso único e suficiente Salvador.

3º. Consagrar: quando nos consagramos ao Senhor, nós nos envolvemos em um unção que nos protege do diabo. Muitas vezes, oramos, estudamos a Bíblia, estamos bem, mas, de repente, caímos na tristeza, no choro, ficamos fracos, aí vamos até a igreja e pedimos orações aos nossos líderes espirituais, ficamos bem a semana toda e, mais uma vez, caímos. Por que isto ocorre? Por que estamos visíveis aos olhos do inimigo. Creio que a arma mais poderosa do inimigo é o dardo inflamado, que é fininho na ponta, mas tem um veneno poderosíssimo, que entra em uma picadinha mas se espalha por todo o nosso corpo; é este dardo que consegue penetrar bem nas juntas das armaduras que vestimos. Então, o que fazer para não ser atingido por este dardo? É se consagrar ao Senhor através do jejum, quando fazemos isso, por mais que o diabo queira nos ver, ele não consegue, ficamos invisíveis aos olhos dele. Portanto, consagre-se ao Senhor.

Texto baseado na abertura do culto de 07/07/2012 - Pr Raimundo P. Cesar ADBelém Mairiporã - 1º Encontro COMUNDI - Clube de Campo Mairiporã

Portanto irmãos, temos que sempre colocar em prática no nosso cotidiano a leitura da Palavra, a oração e a consagração, dessa maneira estaremos sempre prontos para alcançar tudo aquilo que o Senhor tem planejado para nós.

Que Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo possam te abençoar hoje e sempre. Amém! 

Sabedoria Humana X Poder de Deus

A Paz do Senhor!
Será que somos sábios? A sabedoria humana suplanta o poder de Deus?


Em 1Coríntios 1: 18-25 Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens." o Senhor já nos mostra que o poder de Deus é muito superior ao homem mais sábio que há na face da Terra. Para os que creem no Senhor, não tem que entender, só devemos obedecer, porque assim Deus acaba por forçar a sua criação a confiar e gloriar-se Nele, e não na sabedoria humana e pecadora.

Nós só podemos obter um verdadeiro conhecimento de Deus por meio do Espírito Santo, como vemos em 1Coríntios 2:10 "Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus".
Portanto, experimentar o poder de Deus é apoiar-se na fé; é apoiar-se no poder de Deus e viver no Espírito. Quando há insegurança de nossa parte, podemos afirmar que estamos sem fé, estamos vivendo na sabedoria humana, estamos vivendo no natural.

Para obter o poder de Deus em nossas vidas devemos enfrentar tudo acreditando que iremos vencer na fé (isto é viver no Espírito), devemos crer que a última palavra é de Deus; quando tudo diz que não, quando parece que o "mar" não irá se abrir para nós, devemos confiar no Senhor, porque será ELE que dará a última palavra; é ELE que tem o poder de mudar as decisões/situações no último segundo.

Mas para nós que vivemos entre o espiritual e o natural é muito difícil, pois temos que viver o nosso cotidiano com o mundo secular,  para isso é que temos que fazer como ELE nos orienta em 1Coríntios 2:16 "Pois quem conheceu a mente do Senhor que o possa nos  instruir? Nós, porém temos a mente de Cristo." Para essas situações que ocorrem no nosso dia-a-dia temos que agir segundo a mente de Cristo, temos que tomar atitudes nos indagando "Como Jesus agiria?". Tenha certeza que, se para tudo colocarmos a mente de Cristo em nossas ações, conseguiremos ser espirituais, mesmo no mundo secular. 


Em Mateus 22:29 "Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.", vemos que para vivermos no espiritual devemos conhecer as escrituras e o poder de Deus para que não erremos, além disso, devemos seguir tais escrituras, especialmente os mandamentos do Senhor, e o princípio para isso é seguir o que Jesus nos deixou de ensinamento em Mateus 22:37-39 , onde o maior mandamento de todos é amar o Senhor de todo o nosso coração, alma e entendimento, além de amar o próximo, assim como amamos a nós mesmos. Assim seremos espirituais.

Aprendemos então que dentro de nós há a força espiritual e a força carnal, é a luta da carne contra o espírito. E o lado que nos governará será o lado que mais nós alimentamos. E, para vivermos com o poder de Deus devemos alimentar o espírito para que o nosso espiritual cresça.

Ser espiritual não nos deixa cansados, porque nosso espírito se renova a cada dia, como é colocado para nós em 2 Coríntios 4: 13-18, além disso devemos nos atentar às coisas que não se vê, porque as coisas que vemos desse mundo são temporais, acabarão, mas as coisas que não vemos são eternas. Olhando a nossa vida por esse ângulo saímos do natural e andamos pela fé!

E nós, verdadeiros filhos de Deus, que amamos uns aos outros em Cristo Jesus, somos testemunhas vivas do poder de Dele, como nos mostra em Romanos 8:19 "A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus." Assim, nossas atitudes são vistas pelas pessoas do mundo, por isso que devemos agir não pela sabedoria humana, mas através do poder de Deus.

Então, nós que somos governados pelo espírito, que vence a carne, teremos do Senhor aquilo que nos revela em 1 Coríntios 2:9 "mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram , nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam."

Desejo que você diminua e o Espírito Santo cresça em ti, afinal, como a própria mensagem nos diz: as coisas desse mundo passam, mas aquilo que não se vê hoje, será eterno ... que você possa receber aquilo que Deus preparou para aqueles que o amam de todo o coração.Que você possa entender que ser espiritual é fazer parte do mundo reinado por Jesus Cristo, onde não há acepção de pessoas, mas a comunhão eterna.

Texto baseado na pregação da Pra. Telma Batista (CAFI  Mooca - 11/04/12)

Que Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo abençoe seus passos. Amém!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Como alcançar o seu milagre?

A Paz do Senhor!
Você precisa de um milagre? Eu preciso e muito!!!
Como alcançar esse milagre que tanto precisamos?

Espero que após essa reflexão, consigamos alcançar esse milagre.

A princípio, para chegarmos ao nosso milagre temos que ter certeza de quem é Deus, de quem é Jesus Cristo hoje! Para isso remeto vocês ao livro de Atos dos Apóstolos 3: 1-10, nestes versículos vemos que Pedro e João se depararam com um coxo (desde o ventre de sua mãe) que pediu a eles esmola, mas Pedro disse "não tenho prata e nem ouro, mas o que tenho, isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.", e ele levantou, andou, saltou e louvou a Deus, foi um verdadeiro milagre. O  Deus que operou o milagre no coxo é o mesmo Deus que está aqui presente no nosso cotidiano, nesse século XXI; ELE  foi, é e sempre será o nosso único e suficiente Salvador. Então o primeiro passo para alcançar o seu milagre é crer e ter fé nesse Deus!
Um passo importante é não duvidar dos milagres, porque a incredulidade nos impede de alcança-los. Lembremos o que está escrito em Jó 9:10 "O que faz coisas grandes, que se não podem esquadrinhar, e maravilhas tais que não podem contar". Este é o DEUS que devemos confiar.
A fé é um elemento básico para chegarmos ao nosso milagre. Creio que todos tem fé, mas a fé tem que ser acrescida, vejam Mateus 14:31 "E logo Jesus, estendendo sua mão, segurou-o e disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste?", não podemos deixar a dúvida ou a dureza do nosso coração fazer com que a nossa fé diminua, temos que a cada dia aumentar a fé para receber a nossa salvação (milagre).
Jesus condenou a incredulidade dos discípulos quando os mesmos disseram à Ele que não havia comida para toda a multidão que O seguia, veja Marcos 6:36 "despede-os, para que vão aos campos e comprem pão para si, porque não têm o que comer.", Mas Jesus fez o milagre da multiplicação, a partir de cinco pães e dois peixes Ele proporcionou que toda a multidão ficasse farta, sobrando ainda 12 cestos de alimento.
Mais uma vez, temos que crer em Deus! Como não crer Nele se até os demônios creem? Tiago 2: 19 "Tu crês que há só um Deus? Fazes bem; também os demônios O creem e estremecem." Esse nosso crer deve ser um acreditar nesse Deus de amor de verdade, temos que abrir nossos corações para ELE. Não devemos achar que milagres são apenas para os outros; quando cremos nesse Deus, quando menos esperamos, vem o nosso milagre.
Há quatro princípios para chegar ao milagre que tanto desejamos:

1º. Nunca pense que Deus esqueceu de você: lembre-se do coxo que já nasceu assim e após tantos anos dependendo dos outros para se mover pode andar, será que ele acreditava que iria andar um dia? Sabendo disso, hoje não podemos falar que Deus se esqueceu de nós!
 Jamais espere pouco de Deus: o coxo esperava de Pedro e João alguma prata ou ouro que suprisse as necessidades dele naquele momento, mas o Senhor lhe proporcionou algo muito maior, algo que talvez ele nunca imaginasse que poderia alcançar. ELE proporcionou que o coxo andasse!
 Exercite a sua fé: após Pedro dizer "em nome de Jesus, levanta-te e anda" o coxo exercitou sua fé, pois estendeu sua mão à Pedro, ele se esforçou e acreditou que poderia andar. Outro exemplo de exercício da fé  vemos em 2 Reis 5:14 "Então, desceu e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou, como a carne de um menino, e ficou purificado", quando Naamã, se esqueceu de sua posição como chefe  do exército do rei e se lavou no rio Jordão como Eliseu o orientou e foi só na sétima vez que ele mergulhou é que sua lepra foi curada. Ele teve fé e não desistiu no meio do caminho.
 Credite todos os milagres somente a Jesus: Só Jesus tem o poder de realizar os milagres, Pedro antes de falar "levanta e anda" ele disse "em nome de Jesus"; não foi Pedro que realizou o milagre, mas foi Jesus que tem todo o poder de Deus para isso. O Senhor concedeu aos teus servos que estes (nós) falem com toda a ousadia a Tua palavra, que eles possam curar estendendo suas mãos, para que se façam sinais e prodígios pelo nome do seu santo Filho Jesus.

Há momentos em nossas vidas que só conseguimos vencer através da intercessão de Jesus. Por isso temos que acreditar em Deus e que ELE mandou seu filho para que, através de Seu sangue, todos nós fossemos perdoados dos nossos pecados. Jesus não está aqui para julgar, mas está para nos salvar, basta que saibamos esperar e ter obediência que ELE nos fará alcançar o milagre que tanto precisamos.

Salmo 77:11 "Lembrar-me-ei, pois, das obras do Senhor; certamente que me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade." Para que a sua fé comece a ser acrescida agora, comece a lembrar o que Deus já fez em sua vida.

Texto baseado na pregação do Pr. Oldinei Cilento   (Casa Firme - 05/07/2012)

Que o Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo esteja contigo a cada instante de sua vida. Amém!   

Seja Bem Vindo

Olá!!! Seja Bem Vindo ao blog "Pensamentos de Paz"

Hoje resolvi criar este blog para partilhar alguns ensinamentos que venho tendo nesta minha curta vida cristã.
Sei que milhões de pessoas, todos os dias, passam por atribulações que, na maioria das vezes, parecem que não terão fim, ou melhor, não terão como ser resolvidas.
Há momentos que pensamos "agora é o fim"; "não tem mais jeito"; "vou desistir", mas não é bem assim, aprendi que não há fim se ELE não quiser que haja; tudo tem jeito se você deixar que ELE dê o jeito; e, mais do que nunca, estando com ELE você nunca desistirá!!! 
Aqui, neste blog, tentarei passar ensinamentos diários que venho aprendendo com o nosso Aba Pai através de pessoas que trabalham no obra do Senhor e através de leituras do nosso grande "manual de qualidade de vida" que é a Bíblia.
Uma curiosidade? Por que escolhi o nome "Pensamentos de Paz"?
Jeremias 29:11-13 "Porque Eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e Eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração."
Portanto, se ELE tem pensamentos de paz ao nosso respeito, serão pensamentos de paz que passaremos a ter aqui à partir de hoje.
Espero que você possa usufruir da melhor maneira possível todos os post que aqui forem postados.

Que a Paz do Senhor esteja contigo todos os seus momentos. Amém!